MD CODES
- Por Dr Domimberg Ferreira
- 2 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Método criado pelo cirurgião plástico Brasileiro que leva em consideração a fisiologia do envelhecimento. O método já foi divulgado em mais de 40 países e impressiona pela precisão e qualidade do resultado final alcançado.
Trata-se de uma padronização para o tratamento da face com ácido hialurônico associado a outros tratamentos como toxina botulínica. Mais do que isso, o método facilita a comunicação do médico e do paciente em termos de planejamento do tratamento. É uma importante técnica não cirúrgica que o paciente pode se beneficiar sem que haja comprometimento de sua vida social ou profissional.
A grande inovação do MD Codes é direcionar o médico a avaliar a face como um todo, permitindo que a causa do incômodo seja tratada. Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação pode ser feita na região das bochechas, pois, uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será suavizada consequentemente de forma indireta.
O preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. Mesmo nos dias de hoje, pouco se conhece sobre o que ainda é possível alcançar com esse procedimento. O tratamento feito por meio dos MD Codes promove uma aplicação controlada, com entrega de resultados altamente diferenciados, além de preservar a naturalidade do rosto do paciente, pois leva em conta a anatomia e as proporções faciais. As áreas envolvidas na aplicação dos MD Codes™ compreendem as sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.
Importante lembrar que a avaliação é individual. Uma paciente, por exemplo, não necessariamente terá que ter todos os pontos preenchidos. O número de sessões também será variável conforme a queixa de cada paciente.
Dependendo da situação, quando bem indicada e na hora certa, essa técnica pode equivaler a uma cirurgia plástica, preservando a anatomia e as proporções individuais, visando o rejuvenescimento global e não apenas localizado.
Procure sempre um médico capacitado para sua avaliação
Dúvidas e informações: domimberg@hotmail.com
Comments