top of page

CRIOLIPÓLISE

  • por Erika Coelho Revisão Dr Domimberg Ferreira
  • 5 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

CRIOLIPÓLISE


É uma das técnicas mais modernas de redução de medida corporal, não invasiva. O diferencial da criolipólise é que se usa o frio como método, diferente da maioria das técnicas para perdas de medidas onde é o calor.

Foi descoberta ao acaso pelos médicos cientistas da Universidade de Havard Dr Rox Anderson e Ph. D Dieter Manstein, eles observaram que crianças após fazerem a cirurgia para retirada das amidalas, no pós operatório era dado picolés para elas e como elas ficavam com ele parado em um lado da bochecha apenas, era formado uma ” covinha” na região, a partir daí despertou neles a curiosidade de descobrir o porque aquilo acontecia. Os primeiros estudos foram feitos em porcos, em 2008 iniciou o uso da criolipólise nos EUA e em 2012 que chegou no Brasil.

Então é um procedimento seguro aprovado pela Health Canadá e Food Drug Administration (FDA).

O método consiste em um resfriamento das células de adipócitos da região a ser tratada, através de temperaturas negativas que é determinada pelo terapeuta dependendo da quantidade de gordura da pessoa na região, então é colocada uma manta glicerinada por cima da pele para evitar queimaduras cutâneas, essa gordura é sugada para dentro do copinho, nos primeiro 7 minutos o paciente pode relatar uma dor ou desconforto, mas como o gelo inibi os receptores da dor (anestesiando), após esse tempo não irá mais sentir o incomodo. Permanecerá nesse no tratamento por até 60 minutos; após a retirada da manopla é observada uma hiperemia local. O terapeuta fará uma massagem para “reativar” a circulação local.

As células de adipócitos entram num processo inflamatório após 24 horas com pico até 15 dias, em 30 dias já é possível se observar resultados, porém em até 90 dias ocorrera à morte celular.

Pós criolipólise é indicado:

- Drenagem linfática;

- Cinta Modeladora;

- Atividade física;

- Reeducação alimentar;

- Podem ser associados também outros procedimentos como radiofrequência, cavitação, ultrassom, manta térmica, entre outros.

 
 
 

Comments


bottom of page